terça-feira, 10 de maio de 2011

Bem-vindo ao meu blog PeraltaNUTRI

Bem-vindo ao meu blog PeraltaNUTRI





Após vários anos trabalhando com nutrição para esportistas e atletas, nas mais diferentes modalidades esportivas, pude acumular alguma experiência para otimizar a saúde, maximizar o desempenho atlético e alterar positivamente a composição corporal. Minha experiência, somada a fundamentação técnico-científica como professor universitário e em cursos de pós-graduação, culminou com as informações inseridas neste blogspot, uma vez que todos os textos aqui inseridos são de minha autoria. 

 

Contudo, com o passar dos anos, após realização de cursos de aperfeiçoamento, mestrado e, especialmente, durante meu doutoramento, senti imensa necessidade de trazer informação além da nutrição esportiva. Neste sentido, aqui encontrará assuntos diversificados na área de nutrição clínica e esportiva, fisiologia e bioquímica, farmacologia, imunologia, neuroendocrinologia e, até mesmo, opiniões pessoais sobre o cenário político, cultural e religioso que vivemos. Aqui você encontrará informações mais simples e de fácil leitura, destinadas ao público leigo. Ao mesmo tempo, encontrará informações técnico-científicas, complexas, de difícil compreensão, destinadas aos estudantes e profissionais das áreas de saúde.

 

Espero que goste, pois a árvore do conhecimento não pode parar. Se gostar de alguma matéria pode compartilhar, desde que citado a fonte: Prof. Joelso Peralta no Blog: https://peraltanutri.blogspot.com. AHHH, siga-me nas redes sociais (FACE: Joelso Peralta; Instagram: @peraltanutri). Caso sinta necessidade de conversar diretamente comigo, pode me contatar pelo e-mail: joelsoperalta@hotmail.com.

 Atenciosamente,



PROF. JOELSO PERALTA

Nutricionista Clínico e Esportivo (CRN2 6561)

Mestre em Medicina: Ciências Médicas - UFRGS

Doutorando do PPG Farmacologia e Terapêutica - UFRGS

Professor, Palestrante e “Apaixonado por Escrever Textão”