![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhhquXVpd_OURuyDjtcVJMQO_ZuIxFfCEzlDuywrEgpWHatj59JorlT_U7lAsHX860snOhQSUJWrUkehdPNwitChC-rcbW76Gsm14sNraIpJNTuRiL7tZpJeMbLfrBqJr4qmeoxzCQoyfrC/s320/Celulite.jpg)
O termo celulite não é correto, embora usual. O sufixo “ite” designa uma doença inflamatória e não se trata exatamente de uma inflamação de células. Trata-se, na realidade, de uma alteração do tecido gorduroso resultando em uma pele cheia de ondulações que se acumulam nos quadris, coxas e bumbum das mulheres, envolvendo principalmente má circulação local. Trata-se de um acidente no sistema de drenagem corporal, onde ocorre uma falha no sistema de recolhimento de substâncias residuais (impurezas) geradas pelo metabolismo celular com retenção hídrica concomitante. A situação se complica quando há comprometimento no fornecimento de oxigênio e nutrientes às células da zona afetada.
Com base nisso, algumas alternativas têm sido usadas, por exemplo, centelha asiática. Esta planta medicinal é um auxiliar no combate a celulite por ativação da circulação local e reorganização das fibras de colágeno.
Nenhum comentário:
Postar um comentário